Páginas

sábado, 6 de outubro de 2012

Para Pensar: A crítica é sempre construtiva?

Muitas garotas donas de blogs, são vítimas de várias criticas em anonimo ou não, muitas delas acham a crítica boa, construtivas e tentam seguir aquele padrão mais é ai que elas erram. Muitos dos comentários são pra te deixar para baixo ou até mesmo para tornar seu blog padrão, (que não é uma boa coisa) o blog tem que ter a sua cara acima de tudo escrever as coisas que te fazem bem e tem mais haver com você ajuda muito seu blog a crescer, por que sempre vai ter alguém que vai se identificar com você e seu jeito, e não co aquele protótipo de garoto perfeita. Na internet de hoje é um pouco difícil você não receber críticas, então saber relevar e não ligar conta bem nessa hora. Mais muitas vezes pode ser por inveja ou aquela menina que nunca foi com sua cara, viu que as amigas dela leem seu blog, veio derramar seu veneno. Mais sempre o melhor caminho é relevar e tentar achar alguma coisa boa naquela crítica, por pior que ela seja, levantar  a cabeça e continuar escrevendo e postando (sempre sobre o que você gosta e se sente bem).

E legal também achar amigas nessa área, blogueiras que também se identifiquem com você. Achou um blog legal? Vai lá, comenta deixa seu link, adiciona no facebook, quem sabe você não acha uma aliada e uma amiga pra todas as horas?
Eu aprendi que nunca devemos ter medo de tentar e ser quem somos, muitas pessoas podem não gostar nosso jeito, criticar, e tentar nos ferir de alguma forma, mas nunca devemos abaixar a cabeça e ser um protótipo de Barbie. Cada um com seu jeito, seus textos, seu estilo afinal se o mundo fosse todo igual e perfeito ficaria chato!

“Esse texto faz parte da blogagem coletiva promovida no Depois dos Quinze.

4 comentários:

  1. Eu não acho que toda critica seja ruim, por que de uma fomra ou de outra a critica te faz pensar e muitas vezes acabamos levando a crítica a sério, e como você não especificou e só generalizou fica dificil distinguir a critica que tem um fundamento da critica que só quer ofender mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que tem as críticas contrutivas e boas sim, mais eu quis fazer esse post para falar realmente só das ruins, eu acho que so quem tem um blog e sabe como é consegue fazer uma crítica contrutiva sem ser entendido mal, obrigada pela sua visita. :)

      Excluir
    2. para falar a verdade eu entendo muito bem, eu também tenho um blog, eu também recebi criticas mas eu aprendi bastante com elas.

      Excluir
  2. ah eu acho que vai de cada pessoa eu tambem aprendi muito com as críticas, mais as contrutivas, eu tive um blog antigo que muita gente vinha pra falr coisas que magoava, e eu acho que com isso e enterpretei meio mal muitas coisas que vieram depois.
    obrigada pela visita! passa seu blog pra mim ver!

    ResponderExcluir

 renata massa